quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Voltando à Disney

Volto hoje a falar da minha 1/2 da Disney, mais especificamente de um casal muito figura que conheci na viagem.
Conheci o cabra (repito que ele é de Recife) na feira da prova que aliás, é um capitulo a parte pelo tamanho, enquanto eu comprava um negocinho estranho que era um relógio.
O Leo me perguntou se comprava ou não uma calça de corrida pois ele nunca mais usaria em Recife e eu aconselhei que sim pois o frio seria grande. Encontrei o casal Leo e Isabela num shopping em Orlando dias depois e ele me disse que eu havia salvo a vida dele com o conselho.
O frio foi insuportável e até para nós paulistas estava demais.
Continuamos andando juntos por Orlando nos outros dias e foi a sorte deles pois o Leo não se dava bem com o gps do carro (maldito teclado) e foi diversão pura.















Enquanto estava escrevendo este post ele me ligou para falar que vem para São Paulo em maio para correr os 25km da Corpore, grande notícia.


Mudando de assunto, ontem recebi um e-mail da organização da Disney com meu certificado. Achei uma ideia sensacional que os promotores das grandes prova daqui poderiam adotar assim como uma feira decente nas provas como São Silvestre que este ano tinha um display da Fast Runner e um camelô vendendo tenis da China.


Assunto 3 - provas agora só em março onde já temos algumas provas agendadas:


07/03 Meia Internacional de São Paulo - http://www.ativo.com.br/
14/03 T&F Run Series - Villa Lobos - http://www.t&f.com.br/
21/03 Abertura circuito Corpore - http://www.corpore.com.br/
21/03 Circuito das estações ADIDAS - http://www.circuitodasestacoes.com.br/


Assunto 4 - voltei aos treinos como se deve....




Até.......

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Maldição dos 21


Dizem que quem faz uma distância maior tem dificuldades depois nas menores.
Nada disso. Estou usando esta teoria para justificar os tempos ruins em provas de 10k depois de minha estreia (boa inclusive) nos 21k. Mas a verdade é que faltou treino e sobrou relaxamento além de uma virose que "peguei" no Sábado e ainda não melhorei.
Fui teimoso e resolvi correr ontem e o organismo cobra a conta. Já no KM 6 abri o bico e andei do 7º ao 9º para não ir parar no SAMU.

Quanto a prova, já é tradicional no aniversário da cidade e também nos erros da JJSANTOS com aquela entrega de medalhas em balcão que demora mais que o tempo da prova. Porque não fazer em corredor onde vc passa pega a medalha e vai embora?

Este ano eles acertaram na camiseta deixando de lado aquelas regatas cheias de costura e cores e fizeram uma camiseta básica preta mas que a maioria usa dando força para os patrocinadores.

Esta prova tem o mesmo percurso da SANSUNG com uma diferença para melhor que é começar no sentido inverso em direção à Rubem Berta já encarando a subida no km 2 e 3 e não no final da prova.

De bom para mim somente ter reencontrado meu amigo Eri dos tempos de ADIDAS CODE que agora virou maratonista e nikista 600.

NY te espera Eri.

No próximo retomo os posts da Disney.

Até........

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Disney 2010 volume 1




Amigos,


Começo hoje a falar de alguns amigos que fiz na semana que fiquei na Disney para correr.


Queria começar pelo Leo e pela Isabela porque o cara é muito figura e sofreu demais com o frio mas o cabra (ele é pernabucano) não me mandou uma foto que tiramos no restaurante do hotel que proporcionou muitas risadas por causa do fotografo, mas vou começar por um casal de Araraquara que também fiquei muito amigo.


O Mario e a Juliana são duas pessoas sensacionais com um astral lá em cima e que competem o tempo todo.


O Mario já é corredor vetera e cismou de por a Ju para correr também. Não sabia ele que esse seria seu pior inferno (brincadeirinha) acontece que a Ju superou o mestre e faz tempos melhores que ele e ainda tira onda dizendo que deu mole para ele poder chegar junto.


Fomos juntos para a largada e "burlamos" a organização e saímos no curral "c"e não no "g"como previsto, mas o frio justifica tudo. Nos vários jantares que fizemos, o Mario comendo meio frango e eu com massa e almôndega ele me deu um curso de pós em uso do Garmim que agora estou usando.


Na foto abaixo dá para sentir como estávamos na largada.


até o próximo...

sábado, 16 de janeiro de 2010

Disney half marathon



2:07:14


Este foi o tempo de minha estreia em meias maratonas. Achei excelente pela estreia e distância que nunca havia feito.
O inicio foi em grande estilo na meia da Disney. Prova mágica com astral lá em cima. Esta corrida será motivo de vários posts pois tenho muita história. O de hoje é só para iniciar dizendo do frio recorde na Florida com largada às 6hs da manhã com 4 graus negativos. A prova em si é tranquila com longos trechos de estrada (tapetes nos EUA) e algumas entradas em parques. Muita gente (17.000 corredores) que fizeram a festa. Nos próximos posts vou falar dos amigos que fiz, da premiação e da emoção de acabar uma prova destas.


Abaixo algumas fotos.


até....

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

São Silvestre 2009


Amigos,
Depois de muito tempo sem postar, volto para falar da minha 1ª São Silvestre.
1h 40min 23seg.
Este foi o tempo que fiz na minha primeira SS.A frase é velha mas vale: "A primeira São Silvestre a gente nunca esquece" e deve ser assim mesmo.
A corrida vista de dentro é muito diferente do que se vê na televisão e acho que a verdadeira corrida é a que esta além dos 10 primeiros colocados.Infelizmente a Globo mostra 55 min de prova de elite e 30seg de amadores.A prova mobiliza muita gente corredora e muito mais gente assistindo e isso foi uma surpresa para mim.Listo abaixo algumas "figuras" que vi pelo caminho:
  1. Um cara perto da Rio Branco sentado em uma cadeira de plástico conectado a um tubo de oxigênio, talvez por um problema pulmonar e se imaginando curado e correndo a prova.
  2. Uma cantora do alto de um prédio no Elevado cantando Shakira e recebendo aplausos.
  3. Onde tem Corinthians, tem Gaviões e eles estavam presente com faixa e tudo.

Dentro da prova temos de tudo e estes são os que fazem a verdadeira corrida como batmans. homens aranha, Charles Chaplin, Marilin Monroe, Carmen Miranda (2) e alguns que não se sabe o que são mas estão com suas fantasias.

Falar dos queniânos é moleza, agora desse pessoal que não sai na Globo ninguém fala.Tirei as fotos abaixo e publico como homenagem a eles que emocionam quem participa.

Valeu galera e parabéns.

ET: è muito legal ver o André se superando e disputando SS.