terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Treinos e + treinos


Oi corredores, corredoras e simpatizantes,

Domingo resolvi fazer meu treino cancelado de sábado por causa do trabalho e fui para as ruas. Não costumo treinar em ruas em São Paulo por vários motivos como trânsito, muita gente, poluição, etc. mas no domingo é um pouco melhor.

Treinos em ruas são interessantes pelo fato de vc nunca saber o percurso por mais que vc planeje , porque aqui temos feira livres, buracos enormes e agora árvores que caem e interrompem as ruas.

Mas dentro de meu planejamento até que consegui cumprir. Sai de casa na Vila Romana em direção à Pompeia, cruzei a avenida e fui para a Avenida Sumaré. Para quem não é de São Paulo, esta avenida é um ponto de corredores, caminhantes e bikers. Ela tinha uma pista central para isso mas esta totalmente abandonada e ficou difícil correr por lá então optei pela faixa exclusiva de motos que estava melhor. Ela tem uma subida de 1km que resolvi encarar logo para depois não sofrer. Subi, desci atravessei o viaduto Antartica, entrei na Marquês de São Vicente e ai sob um Sol de 35º lembrei que em uma praça na avenida tem um trailer que vende água de côco, santa hidratação já no 10º KM.

Tomei meu côco, segui pela avenida até minha casa. Total de 13km com sensação de 20 pelo calor, mas a experiência foi legal pela altimetria, pisos diversos e pela agua de coco.

Vou repetir algumas vezes.

estou em treino firme para a Meia Internacional de São Paulo dia 07/03.

Até...........

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Universidade de São Paulo

Corredores, corredoras e simpatizantes,

Para quem não é de São Paulo, talvez não conheça o Campus da USP encravado no meio da cidade.

É um lugar com largas alamedas, arborizado e tranquilo. Nos finais de semana é o local preferido para treinos de corredores, bikers e caminhantes que a Reitoria detesta. Sempre que pode eles criam algum tipo de regra para que o feudo seja mantido sem a presença de normais.

São Paulo é uma cidade carente de espaços públicos com qualidade. Temos o Ibirapuera, o Villa Lobos o Parque do Povo e só.

Nos finais de semana estes espaços são para a população em geral e é impossível de se treinar pois nem se treina e muito menos se passeia.

Pois a nova invenção da reitoria da USP é de que serão necessárias carteirinhas para entrar no espaço sagrado deles e a desculpa é para evitar algumas confusões (muito poucas) entre os usuários.

A USP deveria propor então que se criassem carteirinhas para andar na rua, ir ao banco, ao supermercado que são lugares que temos as mesmas "confusões" alegadas na USP.

Sr Reitor, quem paga seu salário, dos servidores, da conservação e outras coisas mais dentro de "seu" espaço somos nós, portanto temos o direito de usufruir de uma maneira civilizada como fazemos dele.

Até.......