segunda-feira, 28 de junho de 2010

Domingo de recorde


Domingão, dia de corrida, sol, temperatura amena e expectativa de quebra de recorde mundial pessoal.

Ontem foi dia da T&F etapa numero 2 Villa Lobos.

Tinha e expectativa de quebra do meu tempo para fazer os 10km sub 50'. Treinei bem durante a semana e só não preparei direito para prova. No sábado fui dormir muito tarde e acordei em cima da hora.

As provas do T&F são muito bem organizadas com estacionamento dentro do shopping, kit's muito bacanas e pós prova dos bons (aprenda Yescom).

na largada, como cheguei em cima da hora fui lá para o fundo e ai o trânsito é inevitável.

No primeiro km, minha "cegueira"viu o Garmin marcar 6' e 12seg e ai minha estratégia passou a ser descontar este atraso.

Fui tirando a cada km e não quis olhar o tempo total para não desanimar.

No final achei que tinha estourado os 50'e para minha surpresa estava nos 49'e 31".

RECORDE BATIDO.

No primeiro km na verdade o tempo foi de 5'e 12 "e ai o meu erro que acabou dando certo.

Agora é manter e ir baixando.

Na sexta fiz meu check up anual no HCOR , www.hcor.com.br/sport check up. e estou zerado para o ano.

Valeu


sábado, 26 de junho de 2010

Mais idade

Corredores, corredoras e simpatizantes.
Gostaria de indicar a leitura de um artigo (Mais idade) que saiu no site da O2 de hoje sobre nós corredores dinossauros.
www.revistao2.com.br
Muito útil.
Abraços

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Treinos

Corredores,corredoras e simpatizantes estou de volta aos treinos. em um post anterior reclamei de mim mesmo que não estava conseguindo treinar. Mudei o foco e voltei com tudo. Fiz no último domingo um tempo razoável na prova de 10km e isso me animou. Estou em busca de fazer 10km em sub 50. A preparação será para a T&F dia 27. esta é uma prova para recordes pessoais pois o percurso é plano, pouca gente e ambiente propicio.

Estou preparando treinos para a meia do Rio dia 22 de Agosto que eu talvez participe junto com o Leo de Recife que esta virando um fanático.

Continuamos a assistir a Copa do Mundo mais chata dos últimos tempos.

Até...................

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Recordes

Estou muito próximo de fazer 10km abaixo dos 50'. Pela terceira prova este ano fiz na casa dos 50'e poderia ter baixado. Por que não baixei? Ontem na prova do "Serie Delta"percebi que perdi para meu psicológico.
Para um corredor amador como eu, todos os fatores devem contribuir para esse sucesso e ontem estavam assim: dormi cedo, treinei bem a semana, me alimentei corretamente na véspera e para completar o clima estava ótimo. Ocorre que para baixar 10 segundos que sejam, é preciso que eu faça cada km em 5'. Tudo vai bem até que em determinado km você não consegue e no meu caso fiz o km 6 em 5':12" e ai é que o psicológico entra em cena e já começa a trabalhar sua cabeça no sentido de que além dos esforço inicial você terá que tirar essa diferença e foi ai que perdi e fechei em 50':21".
Para quem não corre parece pouco, mas para quem corre, 12 segundos em 10km sendo que vc esta no seu limite (pelo menos é o que vc acha) é muito difícil.
Minha primeira prova de 10km em 2007 fiz com 1:04:02 e para os tempos de hoje baixei 14 minutos. Estou frustrado por não ter conseguido ontem mas os 49 estão próximos e talvez sejam no dia 27 na T&F.
Até.....................

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Treinos


Esta muito difícil treinar. A algumas semanas não tenho conseguido treinar com a frequência que gostaria e que deveria. Chego a acordar cedo mas não consigo sair de casa. Esta situação me incomoda e talvez precise dar uma "sacudida" nas minhas corridas.

Talvez deva arrumar um treinador pois até hoje só treinei sozinho e talvez não esteja motivado.

O post de hoje é só um desabafo de um corredor que anda frustrado.

Ate´........................

sábado, 5 de junho de 2010

Ainda maratona e outras

No último post, escrevi reclamando da organização da maratona "Internacional" de São Paulo. As críticas eram sobre o horário da largada, falta de hidratação, kit´s ruins etc.

Aconselhei a Yescom a participar de uma prova de longa distancia fora para ver como seria.

Não precisa isso, eles poderiam ter ido nos 25KM da Corpore da semana passada.

Organização impecável desde a entrega do kit até o pós prova. A prova que passou quase que pelo mesmo percurso da Maratona, teve água a cada 2 km, bananas no percurso, largou as 7 hs da manhã e no final distribuiu um kit pós prova com banana, maçã, barrinha, isotônico e iogurte, ou seja, tudo que um corredor que acaba de fazer 25km precisa.

Parabéns à Corpore.


Ontem aconteceu o "GP Runner´s", comemorando o primeiro ano da revista RW no Brasil.

O percurso foi montado dentro do autódromo de Interlagos aproveitando a pista que estamos acostumados a ver com carros. Duas voltas no circuito que tem descidas e principalmente subidas muito íngremes tornando a prova bem difícil.

Embora não seja a primeira prova neste local, a iniciativa é sempre boa de novos percurso para os corredores de São Paulo que agora estão proibidos na USP.

Boa organização, camiseta e medalha bem bonitas e kit pós prova muito legal com uma sacola plástica bem útil.

Parabéns ao Sergio (editor chefe da RW) pelo evento.

Até...........