segunda-feira, 14 de março de 2011

Abertura nota 1000

Ontem começou o ano para as corridas da Corpore.
Principal organizadora de provas em SP a empresa se superou na prova de ontem.
Corrida de abertura do calendário, a tradicional prova de 12km e uma caminhada mais curta reuniu talvez 10.000 corredores.
A organização foi perfeita e bem cuidada (será que tinha alguém da Yescom para aprender?) com tendas bonitas organizadas e com pessoal educado e treinado.
O percurso, um dos poucos que serão disputados na USP, era plano com uma leve subida entre o 7º e 8ºkm mas nada assustador.
Muita hidratação com agua gelada e ponto com GATORADE para todos (viu Yescom).
De fraco somente a camiseta que era pequena nas grades oferecidas.
mas valeu.

até!!!!!!!!!!!!!!!!
ET.: Ontem doei meu Gel Kaiano 16 para o programa "seu tênis não pode parar"

Assessorias & pipocas, o que é pior?

Corredores, corredoras e simpatizantes.
A pergunta acima deve ser feita pelos patrocinadores das provas e explico.
Temos em SP cada vez mais assessorias esportivas ligadas a corridas o que é muito bom porque difunde o esporte e atividade física com qualidade e conhecimento.
Estas assessorias que usam e abusam dos espaços públicos sem custo nenhum, cobram de seus alunos estes serviços o que é muito justo.
A critica que faço é quanto a atuação destas equipes nas provas.
As empresas que promovem corridas como a de ontem (Walmart) não visam o lucro com a corrida pois o custo de inscrição, nem de longe cobrem os gastos com a organização, então vira somente uma coisa institucional. Se é institucional, o que mais vale é a exposição da marca.
Algumas equipes (a maioria) orienta seus alunos a usarem as camisetas de suas equipes, em detrimento ao uso da camiseta oficial causando com isso um prejuízo de imagem ao patrocinador que é quem nos proporciona o evento e estimula novos alunos.
Ontem na prova da Corpore havia algumas equipes com mais de 200 alunos e todos com camisetas de suas equipes sem mostrar o patrocínio.
Se querem fazer propaganda em seus alunos, que criem outras maneiras como por exemplo um papel como o numero de peito que o aluno usaria preso às costas da camiseta oficial.
Quanto aos pipocas, acho tão nocivos quanto as equipes com o agravante de que não pagam inscrições e utilizam a infra da prova.
Pior do que os pipocas, são os pipocas institucionais, como vi ontem vários atletas com camiseta do Clube Pinheiros e sem chip.Será que eles não podem pagar inscrição?