quarta-feira, 2 de novembro de 2011

São Silvestre

Corredores, corredoras e simpatizantes,
Depois de muito tempo volto ao blog (culpa do Facebook). Volta por um motivo nobre, o protesto contra a mudança da chegada da São Silvestre.
Hoje um grupo de aproximadamente 400 pessoas se reuniram as 7:00hs em frente ao prédio da Gazeta para fazer o percurso original da SS com final na Paulista.
O movimento que começou no Facebook, ganhou nota na Veja SP, Folha de SP e citações em algumas rádios como a Band FM tinha a intenção de protestar contra a mudança imposta pela pela prefeitura de SP da chagada da SS não mais na Paulista e sim no Ibirapuera.
A alegaçaõ é de fornecer mais conforto aos corredores com dispersão mais tranquila, mas na verdade é somente a mostra da incopetencia de se organizar um evento.
A SS chega quase aos noventa anos já mutilada em uma das pernas com a mudança de horário imposta pela Globo , depois o absurdo da entrega de medalhas no ano passado que foi feita na entrega do Kit, ou seja, vc não precisava nem correr e agora essa mudança.
Voltando ao treino protesto, foi um evento que contou com pesos pesados do universo de corridas de Sp como o Edu da ESPN, o Sergio editor da revista RW, o Caprioti da radio Bandeirantes e apresentador do fôlego, a Yara Uchoa, blogueira e colunista de corridas e mais todos os amadores que gostam de corrido.
Sei que isso não é importante para 99,99% da população mas demonstra por um lado uma classe politica que não esta nem ai para a historia do pais e da cidade e por outro pessoas que só querem se divertir numa corrida tradicionalissima.
O evento não teve nenhuma associação ou partido ou empresa por trás e mesmo assim foi organizado, saudável e contou inclusive com a boa vontade da PM e do CET que de última hora (15 minutos antes) organizou batedores e conduziu os corredores por todo o percurso.
Parabéns a todos que lá estiveram e para quem organizou.