sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Ao Luiz


Caros amigos/irmãos Vicente, Robert, Carlos, Raul, Hercules, Celso, Waldir, Alves e outros que não lembrei agora. Nós que estamos na faixa dos "enta", uns mais e outros menos, temos um dever com nossos filhos, mulheres e nós mesmos de vivermos com dignidade. Esta dignidade passa pela saúde e não temos o direito de ficar como o homem aranha ai de cima. A uns dias perdi um grande amigo o Luiz Santil com 56 anos em função de complicações de um AVC. Pelo que sabia do Luiz ele não era totalmente sedentário sendo um frequentador de academia mas o que eu acho que causou o AVC foi o stress que sofremos diariamente com nossos trabalhos, chefes, trânsito e outras coisas do dia. Minha receita particular para me livrar disso foi a corrida iniciada a quase três anos e que me devolveu muito da saúde perdida num sedentarismo de 10 anos. Não sou nenhum fanático por saúde e continuo comendo as coisas que gosto, bebendo minha cerveja e outros vícios mas a corrida acaba equilibrando tudo isso. Aconselho a vc´s meus amigos que pratiquem algum exercício que pode ser a corrida que quando feita com motivação vc nunca mais para.

Neste blog tenho procurado dar algumas dicas que animam e motivam como:

Estabeleça uma rotina semanal de exercício sem desculpas de que não tem tempo porque se temos tempo para assistir qualquer porcaria na televisão, podemos nos exercitar.

Use um tocador de MP3 com músicas que vc goste se possível do passado com lembranças boas, isso motiva pois nos retorna à juventude.

Esqueça o celular em casa, vc merece uma hora só para seus pensamentos. Muitas coisas se resolvem nessa hora.

Alguns devem se lembrar de uma propaganda onde uma moça corria no parque e atrás dela iam saindo o chefe, a mesa, o computador, etc. e a corrida é isso mesmo vc expulsa todos os "demônios" que te atrapalham.

O Luiz deixa saudade para nós e para sua família, mas também um alerta para que não levemos a vida tão a serio. Ele não precisa de nossa companhia tão cedo.

Vamos correr...

Nenhum comentário:

Postar um comentário