quinta-feira, 2 de julho de 2009

ADIDAS CODE

Fixação de marca. Forma utilizada em marketing para que consumidores fixem determinada marca com ações diversas.
A Adidas havia criado no ano passado uma comunidade na net com nome ADIDAS CODE. esta comunidade tinha como seguidores, praticantes amadores de corridas de rua.
Era muito interessante pois disponibilizava informações, noticias e propiciava ao participante conhecer outras pessoas.
A cada 15 dias haviam treinos orientados por assessorias (hoje escrevi correto) onde eram dadas várias dicas.
Todo evento do site ou externo computava pontos que poderiam ser trocados por produtos ADIDAS.
Participei por 6 meses desta comunidade até que ela acabou com o encerramento do site.
Todas as trocas de pontos que eu havia feito não foram concretizadas.
Embora todos os serviços, treinos, amizades que o site proporcionavam já seriam legais, fiquei frustrado em não receber os prêmios. Isso não me fez deixar de usar a marca embora em termos de propaganda negativa foi muito forte.
A alguns dias recebi um e-mail informando a volta da comunidade o que me deixou contente e para minha surpresa hoje recebi em minha casa todos os prêmios que eu havia ganho.
A fixação da marca ADIDAS entre os corredores, com certeza fica mais forte com estas atitudes.
Parabéns aos responsáveis pela retomada do projeto e até a próxima Corrida das estações com patrocínio ADIDAS.
Site para acesso : www.adidas.com

2 comentários:

  1. Olá,
    pode por favor indicar onde posso encontrar a nova rede social?

    ResponderExcluir
  2. Tb gostaria de saber se ainda existe essa comunidade, pois tb achava muito legal e se voltou gostaria de participar novamente.

    ResponderExcluir