quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Noticias do feriado

Mesmo com um pouco de atraso, vou descrever as atividades do final de semana que passou com feriado de 12 de Outubro.

Sábado dia 10 a ESPN e a academia Competicion fizeram um workshop de corrida e caminhada no parque Villa Lobos. Iniciativa sempre louvável de incentivo a prática de esportes.

Participei de uma turma com outros corredores e corredoras além do pessoal da academia que fazia o acompanhamento. No início assistimos a uma pequena palestra sobre os benefícios de se exercitar, um alongamento e partimos para uma corrida e caminhada de 3,5km finalizando com nova sessão de alongamento, hidratação e massagem para quem fizesse a inscrição. Havia também um teste de pisada além de um kit muito bem montado (melhor que muitas provas pagas) com camiseta, boné e medalha de participação. Parabéns aos organizadores, mas acho que faltou uma divulgação melhor para que mais pessoas pudessem participar.

Domingo 11 foi dia de corrida na ponte estaiada que já esta se tornando um percurso muito utilizado em São Paulo. Organizada pela Corpore tivemos a corrida pela paz WTC de 8 km. Como sempre as provas da Corpore muito bem organizada somente pecando no guarda volumes com o pessoal pouco acostumado com o trabalho, mas de qualquer maneira estava boa. Fiz meu melhor pace desde que comecei a correr com 5min07seg/KM.

Segunda 12 foi dia de ir para a zona norte para a corrida do Santos Dumont organizada pela JJSeventos. O percurso de 10km que é bem utilizado em Santana (ORAL B) é plano e teve como novidade a saída de dentro do Campo de Marte. Organização boa, hidratação legal mas o pecado de sempre desta empresa organizadora são as camisetas. Além de gosto duvidoso com muitas cores (como São Silvestre, Corrida da Cidade, etc.) com muitas costuras que machucam em contato com a pele. Não é preciso fazer nenhuma pesquisa para saber que pouca gente gosta destas camisetas já que o numero de pessoas que utilizam na prova é visivelmente pequeno prejudicando o patrocinador.

Fiz uma prova como treino terminando os 10km com 1 hora cravada.

valeu.

Até.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário