terça-feira, 20 de outubro de 2009

Treinos

Lendo o livro do Dean Karnazes (50 maratonas em 50dias) ele dá algumas dicas de treinos que podem ser úteis para nós mortais.
No trecho que li ontem ele sugeriu um programa de treinamento disponível no site da revista Runners World americana. Por curiosidade hoje usei o tal programa e ele é interessante pois te possibilita algumas variáveis do que vc já faz hoje em termos de tempo para distancia futuras.
Entrei com minhas características de tempo, tipo de treino e meu objetivo. O programa chamado SMART COACH desenvolve uma planilha de treinos com as semanas necessárias para o seu objetivo.
Muito legal.
Abaixo eu divulgo link. Caso tenham dificuldade, entrem no site www.runnersworld.com.
http://www.runnersworld.com/images/cda/image_tool_smartcoach.jpg
Ainda sobre o livro, o cara é fora do normal pois segundo seu relato ele consegue a cada dia ter disposição para uma maratona e ainda todos os eventos que fazem parte do projeto Endurance 50.
Realmente é para muito poucos ou ninguém alem dele. Vale a leitura.
Falando de outro assunto, no início do mês ocorreu no Hawai o Iromen 2009. Acho que disputar uma prova dessas é o sonho de qualquer pessoa que corra, claro que impossível para 99%, mas deve ser uma experiência espetacular.
No youtube se consegue vídeos inteiros das provas para "babar".
Final de semana foi sem prova e aproveitei para atualizar meus treinos para SS e meia da Disney em Janeiro.
Ate´............

Nenhum comentário:

Postar um comentário