quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Universidade de São Paulo

Corredores, corredoras e simpatizantes,

Para quem não é de São Paulo, talvez não conheça o Campus da USP encravado no meio da cidade.

É um lugar com largas alamedas, arborizado e tranquilo. Nos finais de semana é o local preferido para treinos de corredores, bikers e caminhantes que a Reitoria detesta. Sempre que pode eles criam algum tipo de regra para que o feudo seja mantido sem a presença de normais.

São Paulo é uma cidade carente de espaços públicos com qualidade. Temos o Ibirapuera, o Villa Lobos o Parque do Povo e só.

Nos finais de semana estes espaços são para a população em geral e é impossível de se treinar pois nem se treina e muito menos se passeia.

Pois a nova invenção da reitoria da USP é de que serão necessárias carteirinhas para entrar no espaço sagrado deles e a desculpa é para evitar algumas confusões (muito poucas) entre os usuários.

A USP deveria propor então que se criassem carteirinhas para andar na rua, ir ao banco, ao supermercado que são lugares que temos as mesmas "confusões" alegadas na USP.

Sr Reitor, quem paga seu salário, dos servidores, da conservação e outras coisas mais dentro de "seu" espaço somos nós, portanto temos o direito de usufruir de uma maneira civilizada como fazemos dele.

Até.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário