segunda-feira, 9 de agosto de 2010

CENTRO HISTORICO


Ontem foi dia de corrida no centro de São Paulo. Corrida tradicional (15 anos) passa pelos principais pontos do centro de São Paulo como Teatro Municipal, Viaduto do Chá, Viaduto Santa Efigênia, Rua Boa Vista (antigo centro financeiro) entre outras ruas e finaliza nas costas do edifício Martinelli, marco da Arquitetura antiga da cidade. Para quem é de SP é uma corrida emblemática pois sempre vemos o centro como degradado, poluído e lotado. Ele é tudo isso mas também tem edificações lindíssimas e esta passando por um processo de revitalização que irá valorizar tudo isso.

Na foto acima os corredores passam em frente ao Pátio do Colégio que segundo os historiadores foi onde a cidade começou.

Quanto a prova, sempre muito bem organizada pela Corpore e ontem me ative ao fato de porque a Corpore organiza tão bem suas provas, o presidente esta sempre presente na largada e isso faz diferença.

O tempo estava agradável depois de uma semana de muito frio em São Paulo e a prova contou com 6700 corredores para os 9km.

O ponto negativo foi o ex- secretário de esportes que virou corredor, querer aproveitar o espaço para propaganda política. Foi mal.

Houve também ontem a LOTUS, corrida para mulheres, mas dela falo em outro post.

Até........

Nenhum comentário:

Postar um comentário