domingo, 26 de abril de 2009


Os dois atletas da foto são o Luca(esq.) e seu amigo Vitor.

Eles acabaram de participar da Batavinho 2009, corrida infantil realizada à 23 anos.

O que eles tem a ver com um blog para corredores com mais de 45?Tudo.

Eles são a essência de como devemos encarar nossas corridas. A única preocupação deles ontem era de se divertir antes, durante e depois da prova.

Assim devemos ser. Não devemos ter preocupações com vitórias, tempo de chegada, primeiro ou segundo colocados, tempo baixado etc., nosso desempenho só diz respeito a nós mesmos, os únicos números que devemos baixar são o peso e o colesterol.

O exemplo do Luca e do Vitor são de que devemos nos divertir com corridas e pegar a medalha de concluinte como se fosse a de campeão. Campeão de nossa própria história. Baixar nossos tempos não é tão importante, embora seja legal, como finalizar a prova bem e com a sensação de mais uma nas costas e mais uma medalha pendurada.

Em meu treino de sábado na USP, encontrei velhos amigos como o Motta, amigo e concorrente profissional, e o Eriberto, antigo amigo da ADIDAS CODE. Por tudo isso correr é legal.

Em tempo, nenhum dos dois, Luca e Vitor, chegaram em primeiro, segundo ou terceiro, acho até que chegaram nas últimas, mas eles não estavam preocupados, queriam era ir para o brinquedão.

4 comentários:

  1. Devemos curtir a vida, e em momentos não levar a vida tão a sério, pois todos nós somos vitoriosos desde o momento que tomamos a atitude de fazer algo...

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o seu post! Tenho um meninão de 3 anos e meio e logo que fizer 4 vou apresentá-lo ao mundo das corridas... por enquanto ele só vai comigo mas fica brincando enquanto corro. Pena que aqui na minha cidade tem poucas corridas, muito menos de criança! Abs

    ResponderExcluir
  3. Ah! Se quiser, visite meu blog: http://vamoscorrendo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Grande post!!!
    Embora muitas pessoas, me incluo na lista, cheguem a vida de corredor para perder peso e ganhar saúde no final os que realmente entram no espirito das corridas são aqueles que sabem que o verdadeiro adversário são eles mesmos, vencemos a preguiça, o sedentarismo e o desânimo e o prêmio é a melhora da saúde, da qualidade de vida e da oportunidade de vivenciar muitas coisas importantes, como as corridas do Luca no seu caso.

    A próxima pequena a entrar no mundo das corridas é minha sobrinha, já convenci minha irmã, pena que foi tarde para esta corrida.

    Domingo agora to nos 8km da Running For Nature em Osasco.

    Abraço

    ResponderExcluir