segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Estações - Primavera x Verão


Ontem foi dia de Corrida das estações - ADIDAS etapa primavera. Foi etapa primavera mas com clima de verão.

Debaixo de um calor de 27º e um Sol para cada um, a corrida aconteceu no Pacaembú.

Já postei em outra oportunidade que acho esta corrida a mais interessante de São Paulo. Primeiro pelo percurso diferente dos tradicionais e segundo pelo esquema da 04 provas no mesmo percurso e em épocas do ano diferentes. Esta configuração nos permite ver o desempenho nas diversas situações. A prova de ontem teve cara de verão e talvez por ainda estamos nos acostumando com o calor deste ano , vi e ouvi muita gente reclamando do tempo feito.

Na hora da premiação, quando divulgaram o tempo do Ivanildo Pereira, vencedor masculino, de 31min.03seg. foi um OHHH!!! geral. O feminino foi ganho pela Flaviana Chung com 39min.23seg. corredora mais com cara de menina de academia do que de corredora, mas foi legal. Meu tempo foi o pior deste ano para o percurso, acabei com 57min.35seg. 3 minutos mais lento que no ano passado. O Sol teve sua parcela de culpa, mas eu fui dormir tarde, exagerei no café da manhã e isso acabou refletindo. Como também já disse anteriormente, esta prova atrai muitas gente que não esta acostumado a provas e ai seguem os problemas de sempre com gente sem ritmo largando quase no pelotão KENIA ou paredões de amigos. A organização embora coloque placas deveria enfatizar mais isso como faz a Corpore com suas pulseiras coloridas.

Outro ponto negativo é a o que a GATORADE faz no percurso. Eles colocam no 5º KM duas bancadas com copos do seu produto e os corredores pegam e partem, isso os 100 primeiros porque depois os copos acabam, os promotores não dão conta e se forma uma muvuca para quem quer pegar ou passar. Ou atendem direito ou deixem somente para o final.

A revista O2 tem preparado em todas as provas um espaço parta assinantes muito legal com sucos, frutas, produtos Batavo e água. Uma iniciativa bem interessante e simpática.

Agora vamos para a etapa Verão que pela amostra de ontem será realizada na Etiópia.

Fotos e resultados nos sites:





até....

Nenhum comentário:

Postar um comentário