quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Independência ou morte


Segunda, 07 de Setembro, feriado nacional da independência do Brasil, foi dia de prova no local onde a história conta que aconteceu o "Grito do Ipiranga" por D. Pedro I tornando o Brasil independênte de Portugal.

Corrida bem seletiva que teve seu percurso saindo do parque do museu e percorrendo as ruas próximas do tradicional bairro do Ipiranga e com chegada dentro do parque. Percurso bem difícil pela largada estreita e pela chegada com uma subida pela Av. Nazareh de mais de um quilometro no final da prova (entre o 8 e o 9).

Como já esta virando rotina, venceu um queniano destes que treinam no Brasil o KIPEMEI MUTAI com tempo de 30min e 24 seg. Em segundo um brazuca, DANIEL MACEDO com 30min. e 27 seg. e no feminino teve empate técnico entre MICHELE CHAGAS e NOEME PEREIRA com a primeira chegando em 36min e 03 seg. um segundo a frente da segunda.

Falar de meu tempo é até covardia perto do tempo deste pessoal, mas como não sou profissa, fiz em 56min. e 24 seg.. No final da prova encontrei meu grande amigo corredor e de profissão, o AC que chegou quase morto.

A organizção da prova foi da JJS Eventos que organiza algumas provas em São Paulo (São Silvestre) e que comete alguns erros sempre.

Até a entrega do kit e chip tudo bem, o que pega é na camiseta. Todo mundo que corre como diversão, dá muita importância para a camiseta e é ai que fica muito ruim com a JJS que faz umas camisetas muto feias e desconfortáveis. A consequência é que não havia nem 40% dos corredores com a camiseta da prova o que deixa a prova feia e prejudica o patrocinador.

Quem não usa na prova porque é feia, também não vai usar no treino. Uma pena pois eles já fizeram isso na prova da cidade de São Paulo também. Outro ponto ruim é a entreaga das medalhas que eles insistem em fazer aquele "curral" que dá muito trabalho.

Não é vergonha copiar o que se faz de bem feito como por exemplo a entrega da Corpore que vc passa no final e já pega sua medalha.

Mas eles vão melhorar .

O positivo foi a organização que foi boa e a medalha que era bem bonita com o monumento do Ipiranga e as cores do Brasil.

Acima a foto do queniano chegando tirada do site da Webrun.

Quem correu e quer os resultados :

www.jjseventos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário