quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Garra de campeão


Hoje o texto deve ficar um pouco longo mas no final será justificado.

Sábado passado (19/09) teve no Pacaembú o evento "Corrida infanto-juvenil Corpore". Corrida para crianças e adolescentes que visa o incentivo a prática da corrida. Levei o Luca para participar (4ª corrida dele) na bateria de 100 metros. Ele , talvez por influência do pai, gosta das corridas e já diz que é praticante de dois esportes, capoeira e corrida.

Dada a largada lá vai ele com seu passo um pouco desengonçado correndo junto com outros meninos quando de repente vem o tropeço e a queda. Sem se importar com as 5 mil pessoas das arquibancadas e com o apoio do Alex Muller (narrador da prova) se levantou e segurando o choro para sair bem na foto , não se importou com a batida de cabeça no chão e com os joelhos ralados e foi até o final. Não chorou (ele deve achar que homem não chora) e ficou mais tranquilo quando um outro pai anônimo, que deve ter visto a cena , veio dar o apoio que ele precisava, porque o apoio do pai era muito suspeito naquela hora.

Pediu para por o gelo na testa e saiu para buscar a sua medalha já se preocupando e achar o Vitor, seu amigo,nos brinquedos.

O Luca é um menino um pouco maduro demais para sua idade e muito determinado, característica herdada da mãe, e nunca admite não acabar o que começa e da maneira correta ou trocar de time apesar dos apelos desesperados e subornos indecentes do pai. Talvez ele sofra um pouco no futuro com a pouca flexibilidade que tem, mas é admirável sua responsabilidade com as coisas.

No episódio da corrida, vimos outras crianças que caem, param, choram e não continuam, o que seria o normal, mas não o Luca.

Não passo para ele a preocupação de ganhar e sim de apenas participar e ele encara desta maneira.

Parabéns Luca pela sua corrida de Sábado e obrigado ao pai que deu uma força no final.

Domingo também fiquei contente com a visita de meu amigo Bisteca que foi até minha casa mostrar sua primeira medalha de prova (Maratona Pão de Açucar). Esse eu tenho em minha conta de aliciados para correr.

Valeu Bisteca, vamos para a NIKE 10.

Um comentário:

  1. Parabéns ao filhão e ao pai coruja ... o incentivo ao esporte e a disputa de forma saudável e tudo de bom ...

    Sucesso Amigo Marco !!!

    ResponderExcluir