segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O Cérebro


Corredores, corredoras e simpatizantes.

Ontem tive a prova de como a mente nos guia e foi da pior maneira possível. Aconteceu comigo.

O mesmo cérebro que me levou a concluir a meia da Disney em surpreendente tempo para mim de 1h:58min. ontem me boicotou no km 12 da meia de Sp e me fez desistir da prova.

Tudo ia bem até o oitavo quando eu ainda corria em companhia do Joselito e do Marcio, amigo que veio de Curitiba para correr comigo.

Como eles fazem tempo melhores que os meus a partir dai comecei a me distanciar mas nada que comprometesse meu tempo final.

A partir do 11 minha cabeça começou a funcionar contra mim e questionando o que estava fazendo ali com aquele calor, que nem era tão forte, correndo para o nada (na minha cabeça ontem). Tentei mudar o foco, prestando atenção na musica e tentando pensar em outras coisas mas nada adiantou.

Quando desci o viaduto do Pacaembu e vendo que teria que subir o Elevado, passei reto e continuei pela avenida os dois km finais.

Pensei em correr estes dois últimos mas não achei justo correr ao lado de quem já tinha corrido os 19 em 1h10min e resolvi andar até o final.

A única experiência positiva foi de ter ajudado um americano que caiu por falta de pernas e eu o ajudei a cruzar a linha e entreguei para os socorristas.

Esta história dos socorristas vou contar no próximo post pois foi lamentável o que fizeram com o cara.

Voltando ao meu "fracasso", passei os últimos dois km tentando entender o que havia acontecido pois estava bem treinado (melhor que na Disney), tinha dormido bem, me hidratado, ou seja, tudo normal e cheguei a conclusão que perdi para a minha cabeça, infelizmente.

Vida que segue e agora é preparar para Santiago em 03/04.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário