segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Yescom é um lixo

Ontem tivemos em SP a Meia maratona "desorganizada " pela Yescom.
Tenho criticado em outros meios e não estou sozinho, esta empresa que participa da principais provas paulista como SS, Maratona Internacional e outras.
A prova de 21 km que em outras cidades da AL é super divulgada e atrai estrangeiros com a de Buenos Aires, Santiago, Punta ente outras, aqui não tem sequer divulgação em jornal. Será que a Yescom já ouviu falar em assessoria de imprensa?
Reclamar da água quente, bagunça na entrega da medalha( horrível por sinal), Gatorede que acabou com 1 hora de prova não adianta mais pois toda prova é isso.
A minha reclamação de hoje é contra a organização que deixa um corredor que passou mal sozinho para ir embora sem cuidados.
A história é a seguinte.
Como contei no post anterior, desisti da prova e cheguei andando quando a 50 metros do pórtico, um corredor caiu ao meu lado. Achei que ele havia tropeçado e tentei levanta-lo mas não, o cara abriu o bico.
Consegui com a ajuda de outro corredor, fazer ele passar andando pelo pórtico e chamei os socorristas para ajuda-lo.
Deixei-o na maca e continuei para sair da chegada.
Fui andando, descansei e voltei para encontrar meus amigos, quando vi o Daniel (corredor que caiu) andando em direção ao pórtico novamente. Perguntei para ele se estava bem e o cara que é americano não conseguia nem falar. Falou em um português sofrível que precisava ir apara casa.
Perguntei com quem ele estava e ele disse estar sozinho. Perguntei onde morava e ele me mostrou o numero de peito que tinha atrás o endereço do Itaim e um telefone.
Procurei alguém da organização para ajudar e não encontrei ninguém.
Resolvi ir até a tenda do Tavares para dar alguma coisa para o cara tomar. Liguei para o telefone do numero de peito e atendeu um amigo dele que confirmou o endereço.
Coloquei o americano no carro e deixei-o em casa.
No caminho o cara estava muito confuso e não sabia o que havia ocorrido.
Tudo o que fiz deveria ter sido feito pela organização , já que ele cumpriu o protocolo de preencher o verso do numero, justamente para estes casos.
Como que liberam um cara do atendimento que esta muito ruim, não fala direito a língua e poderia estar até agora procurando a casa dele.
Organização lixo da Yescom que infelizmente "desorganiza" provas que gostamos de correr e não temos como boicotar.
Lamentável

Um comentário:

  1. Muito nobre tua atitude. Parabéns por ter tomado a iniciativa já que a organização não se deu ao trabalho... Uma vergonha.

    Abraços,
    Shigueo (satrijoe.wordpress.com)

    ResponderExcluir