segunda-feira, 8 de junho de 2009

Corrida ecológica

Ontem foi dia de corrida ecológica na USP.
Tivemos a etapa de São Paulo da Brasken ECO RUN 2009. Corrida com perfil ecológica já que recicla todo o lixo produzido e ainda "zera" todo carbono da prova com plantio de árvores.
Legal a iniciativa mas assim como propus no site da organização do ano passado, a medalha poderia ser também de algum material reciclado ou que não agredisse o meio ambiente como fibra de coco, alumínio, vidro, etc.
melhorei meu tempo em relação as últimas provas que havia feito de 10k e isso deve-se a uma semana de treinamento completa. No início da semana passada, retomei meus treinos para os 21k cumprindo a planilha que havia proposto. Isso fez a diferença e mostra que treino é tudo.
Quanto à corrida, foi boa pelo tempo agradável, pouca gente (6.000 corredores) e circuito tranquilo.
Como sempre na praça de eventos, tenda da Centauro, da Mizuno que era patrocinador da prova e o espaço da O2 que é muito legal para os assinantes com frutas, sucos e lanches.
Neste próximo final de semana não temos nenhuma prova grande em São Paulo portanto é só treino até dia 20/06 na prova noturna da Reebook depois dia 28 a Track&Field do Villa Lobos.
Dica de treino: esqueça o celular em casa.
Até....

Um comentário: