segunda-feira, 1 de junho de 2009

Café com leite


Ontem foi dia de Maratona em São Paulo. Como disse anteriormente, eu só iria correr os 10k que é o que eu consigo atualmente.

Me senti um pouco "café com leite" na prova e eu explico. Quando eu era criança, aqueles que eram muito pequenos e que não influíam no resultado de qualquer brincadeira seja o futebol, a queimada ou o esconde-esconde, eram chamados de "café com leite", ele não podia ser marcado, pego ou derrotado pois sobre ele não havia responsabilidade.

Na corrida de ontem foi assim. Nada que eu fizesse mudaria o rumo da maratona de SP, mas mesmo assim foi legal participar da festa.

A prova foi muito bem organizada desde a entrega dos kit´s até o translado da Assembleia até a largada. Como tinha este serviço, deixei o carro perto do Ibirapuera e fui de ônibus até a ponte estaiada no maior conforto, muito bom o serviço.

A largada, embora tivéssemos 15.000 atletas, foi tranquila e bonita por causa da ponte como mostra a foto deste post.

Os circuitos foram bem divididos entre 10k, 25k e os 42 da maratona.

Quem correu 25 deve ter ficado um pouco frustrado pela chegada na Av. Politénica sem o glamour da chegada no Ibirapuera , mas isso é detalhe. Outro ponto positivo para quem correu os 10k foi o percurso diferente dos que estamos acostumados em São Paulo com USP e Ibirapuera, a passagem pelo túnel Tribunal de Justiça, embora um pouco sufocante foi bem legal.

O ponto negativo foi a equipe da VIVO que deve ter sida a mais numerosa e também a que mais atrapalhou com os integrantes fazendo vários paredões e andando pelo meio do percurso.

Legal a iniciativa da empresa em ter uma equipe mas deveriam orientar melhor como se comportar em uma prova de rua.

Para variar um pouco, ganhou um queniano, Kemboi Chelimo com 2h13'59" apesar da absurda "reserva de mercado" imposta de só termos 03 representantes de cada país para que tenhamos chance de pódium, não precisamos disso, tanto que tivemos o Frank Caldeira em segundo 4 minutos atrás.

No feminino deu Brasil com a Marizete Moreira do Santos com 2h42'24".

Domingo temos a primeira corrida do mês com a ECO RUN em São Paulo agora em novo circuito , não sei porque a mudança, na manjada USP.

Amanhã divulgo o calendário do mês.

Boa semana a todos.

Um comentário:

  1. Mil anos sem passar por aqui!!!

    Nessa eu também não fui, queria muito ter participado, mas na época da inscrição não me sentia preparado para correr 10km, mas mesmo assim vou tentar na Reebok 10km.
    Acompanhei pela televisão a maratona.
    Parabéns por mais uma prova concluída!!
    Vai correr em osasco no dia 11?

    Abraço

    ResponderExcluir