segunda-feira, 11 de maio de 2009

Correndo na chuva

Sábado (09/05) foi dia de corrida noturna. Aconteceu na USP a FILA Night run, corrida bacana como sempre são as corridas noturnas com DJ´s, banda de rock, aliás muito boa, muita gente, aproximadamente 8.000 pessoas e principalmente muita chuva.

O aguaceiro começou exatamente as 20:00hs junto com largada. Nuca corri numa situação destas, em alguns momentos passávamos em verdadeiros rios.
Como disse , provas noturnas são sempre legais pelo clima, pela situação inusitada e pela organização que sempre prevê atrações que em provas diurnas não são possíveis, mas também trazem alguns problemas. Como sempre esta associada a uma "balada", a prova atrai muita gente que não esta acostumada a corridas de ruas e ai é que temos a confusão.

Correr é o esporte mais democrático que conheço mas também tem suas regras que devem ser respeitadas. Acho legal ir a corrida com grupo de amigos, mas na hora da prova não dá para fazer paredão, correr com namorado também é legal mas não de mãos dadas como vi um casal pelo meio da rua.

A falta de experiência não pode ser desculpa para quem quer andar ou trotar ir pelo meio ou pela esquerda, siga as regras do trânsito, andar mais lento é pela direita, sem falar na hora da hidratação que em alguns casos virou ponto de encontro e "copadas", tomei uma na perna.

Tirando o meu mau humor de lado, a prova foi muito legal mesmo com a chuva que acabou colocando um charme a mais na prova que foi muito bem organizada com tudo funcionando bem e apesar da largada confusa de 10km para um lado e 5km para outro, funcionou.

Particularmente meu tempo não foi dos melhores porque tentei me poupar um pouco para a prova da GRAACC do domingo que acabei não fazendo por culpa de uma ressaca da festa a fantasia depois da FILA, mas esta tudo bem. Foi legal reencontrar o Heriberto, antigo amigo da extinta ADIDAS CODE que se prepara para sua primeira maratona, boa sorte.

Semana que vem tem prova em Santos (Tribuna) que a organização muito sabiamente vai disponibilizar os kit´s em São Paulo.

Valeu galera, até a próxima.
A foto ao lado é a vista aérea da arena da FILA publicada na O2.

Um comentário:

  1. Essa foi a minha primeira prova noturna e a primeira com chuva. Gostei muito, mesmo com a chuva eu consegui até diminuir o meu tempo dos 5km. No fim da corrida eu parecia uns 4 kilos mais pesado, mas mesmo assim consegui apertar o passo no último KM. Enxergar na chuva foi a pior parte da corrida, meus óculos viraram lentes opacas por conta da água e da minha respiração. E no fim da corrida ainda me perdi pra achar o guarda-volumes porque não conseguia enxergar direito também. Ser cego é fogo nessas horas!!
    Acho que a confusão que você sentiu por conta do pessoal lento correndo a esquerda se deu justamente pelo fado de que o lado esquerdo foi o lado que o pessoal dos 5km largou. Em vários pontos do percurso o pessoal da organização mesmo pediu para quem ia de 5km ir a esquerda.
    Agora o pessoal fazendo cordão, casais andando de mão dadas e os pontos de encontro na hora da hidratação realmente irritou.
    Também não fiz a Graacc, mas foi porque perdi a hora, acordei atrasado demais pra tentar chegar lá antes de desmontarem os tapetes da largada. Fica pro ano que vem agora!!!

    Abraço

    ResponderExcluir