segunda-feira, 4 de maio de 2009

Medalhas, medalhas e medalhas!!!

Acabou o mês de Abril e eu não disputei nenhuma prova, um recorde desde 2007. A explicação é simples, com tantos feriados, os organizadores evitam esvaziar suas provas com muita gente fora de SP.

Mas tudo certo agora em Maio com até duas provas por final de semana para aumentar minha coleção de medalhas e camisetas (preciso dar algumas de presente).

Começo no próximo final de semana com a prova noturna da Fila dia 9 e a da GRAACC no dia 10.

A primeira é uma prova muito legal, noturna dentro da USP, normalmente com muita gente e este ano com as inscrições esgotaram rápido acho que vai "bombar".

A segunda, é tradicional no domingo pela manhã e além da prova existe o lado social da instituição que ajuda crianças com câncer. Por falar nisso foi legal eles enviarem para quem fez inscrição um boleto para ajuda.

Na outra semana, dia 17, tem a TRIBUNA de Santos, prova tradicionalíssima na cidade que leva muita gente para as ruas, para incentivar quem passa. Na prova do ano passado achei um pouco desorganizada e a retirada do kit até sábado, me obrigou a ir a Santos só para isso, mas este ano espero que esteja melhor embora o problema do kit continue. Outra alteração que poderia ser feita é quanto ao percurso que sai do centro da cidade mas explora muito pouco as marcas históricas que a cidade tem.

Da praia para o campo, dia 23 corro a XTRAIL de Itú na fazenda BASE 84, um espaço muito legal onde os proprietários promovem cursos de liderança para executivos com canoagem, corridas, BMX e outras coisas. A corrida é por trilhas no meio dos canaviais e deve ser muito legal. Vale também conferir o site da fazenda http://www.base84.com.br/ que mostra tudo o que eles fazem.

Se estiver vivo, domingo 24 corro as 25km Corpore (vou correr 12,5) também pela primeira vez para ver como é.

Estou agora caçando alguma para o final do mês e aceito dicas.

Hoje saiu no site da revista O2 uma animação muito legal feita por um cara chamado James Jarvis,de um corredor e suas agruras, vale conferir no http://www.revistao2.com.br/ ou no youtube.

Para finalizar, parabéns ao André da foto abaixo (de azul numero 258) pela prova de ontem em Osasco. A prova é de 8km mas para o André é uma maratona porque o cara esta no começo depois de largar o cigarro e resolver perder peso.

Valeu André.

Um comentário:

  1. Pois é Marco, pra mim pareceu uma maratona mesmo. Não faltou fôlego, mas faltou treino e aquecimento, depois dos 5km meus joelhos já doiam demais. Sem contar que me atrapalhei demais com os bips do monitor cardiaco, que estava regulado certinho, mas se eu manter o batimento dentro da faixa de 65% a 85% do FCM eu fico praticamente parado... Vira caminhada forte... hehe
    Mas fiquei feliz, no fim das contas diminui o meu ritmo, que nos treinos estava acima de 10m/km e na prova ficou em menos de 9m/km.
    Eu ia tentar os 12,5 da Corpore, mas acho que ainda não estou preparado. Semana que vem encaro as duas provas "seguidas" da Fila e da Graacc, mas vou de 5km e 4,3km.
    Estou feliz por estar no mundo das corridas, em quase 6 meses(desde que parei de fumar) consegui diminuir mais de 10Kg do meu peso, parar de tomar refrigerante, ficar mais calmo e não ter nem vontade de fumar.
    E agradeço a você por ter me apresentado ao mundo das corridas e me inspirado a começar a correr.
    Abraço

    ResponderExcluir