segunda-feira, 18 de maio de 2009

Domingão de Sol

Ontem foi dia de prova na praia.

Participei da 24ª 10KM Tribuna FM em Santos. É uma prova super tradicional na baixada onde a participação do público é muito legal. Durante todo o percurso que sai do centro até a avenida da praia, as pessoas ficam nas calçadas incentivando e fazendo festa. Segundo a organização, haviam 15.000 corredores e devia ter mesmo porque era muita gente na largada.

Para variar um pouco vou fazendo as minhas reclamações, como é uma prova de festa, novamente temos os problemas de grupos fazendo paredão, namorados caminhantes etc.

Não corri ainda provas fora do país mas acho muito pouco provável que os corredores sejam tão mal educados como aqui na questão hidratação. O cara esta correndo e ele cisma de pegar a agua e não tem dúvida em te atropelar, depois ele abre o copinho se joga a água e molha quem esta do lado e por final joga o copo em qualquer lugar. Não precisa ser corredor habitual para ser um pouco civilizado e se preocupar com os outros.

Outro fato que incomoda, é a divisão da largada por tempos pretendidos. No caso de ontem, a organização da prova colocou banners bem informativos sobre as faixas de tempo mas mesmo assim algumas pessoas insistem em correr com os amigos e no primeiro quilometro já estão andando atrapalhando quem quer fazer tempo. Na prova da Tribuna, tem um agravante que depois dos 500 metros inicias, temos o túnel que afunila e ai só andando.Mas tudo certo, vamos para a próxima.

Ontem o Marilson Gomes "matou" com o tempo de 28min e 16 seg., tempo impensável apesar das condições favoráveis como altimetria zerada, temperatura de 2o graus e a categoria do cara.

Cravei 1 hora mas estava 15 dias sem treino então achei que foi bom. Depois da prova fui até o Pão de Açucar Club na baixada onde eles organizaram um festa legal para os atletas do PA CLub. Valeu Capuano.

Agora é preparar para um final de semana puxado com a prova de XTRAIL RUN no sábado e 12,5 da Corpore no domingo.

Sobreviverei.

Abaixo a chegada do Marilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário